- Resultados
 - Desdobramentos
 - Estatísticas
 - Astro Milhões
     
Desdob. Clássico Desdobr. Mínimo  

Qualquer jogo simples pode tirar um jackpot no euromilhões. Mas os sistemas de lotaria permitem-lhe jogar de uma forma mais organizada e divertida. Baixando a garantia é possível jogar com mais números a um preço menor e com boas chances para os prémios menores. E, enfim, tem a garantia! Jogando aleatoriamente o mesmo número de chaves não tem garantia nenhuma.

TGolo.com de momento apenas tem dois tipos de desdobramentos para o euromilhões que se enquadram nos Sistemas de Garantia Simples. A forma de jogar em ambos é semelhante pelo que pode consultar a ajuda do desdobramento clássico em PDF ou em HTML.


Desdobramento clássico para o euromilhões

Este é o tradicional sistema Italiano. Sendo mais caro (devido às chaves redundantes) que o desdobramento mínimo, tem a vantagem de dar maiores chances para conseguirmos as condições necessárias à obtenção da garantia e nesse caso, maiores prémios.


Desdobramento mínimo para o euromilhões
Quantas chaves simples são necessárias para obtermos uma certa garantia? O conceito por trás deste desdobramento é a obtenção do número matematicamente mínimo de chaves. É portanto mais barato que o clássico, mas a possibilidade de obtenção da garantia e prémios são menores.

Com qual desdobramento é preferível jogar?

Penso que é subjectivo, tem diversas condicionantes e muito teria que ser dito. Pessoalmente gosto de comparar a "Tabela de Acertos e Possibilidades". Por exemplo para um desdobramento de 8 números com a garantia de 4 certos em 5, a tabela é:

esta para o desdobramento clássico e esta para o desdobramento mínimo

Segue-se uma opinião que recuperei de um documento antigo de totogolo.com:

Caro leitor esta é a minha opinião (que não passa disso mesmo):

  1. A escolha óbvia é o Sistema Mínimo.
  2. O melhor sistema para se jogar é o Sistema Clássico.

Ambíguo? Também acho. Mas vamos lá!

1) A escolha óbvia é o Sistema Mínimo. (minimizar o custo dando uma chance à sorte)

Do valor que investimos só parte dele regressa em prémios (que ainda por cima podem sofrer de impostos), pelo que podemos esperar perder dinheiro. Então o melhor seria nem jogar. Mas como os prémios vão para poucos, há que dar uma chance à sorte e neste cenário a escolha parece-me óbvia. Escolho o sistema de apostas mínimas.

2) O melhor sistema para se jogar é o Sistema Clássico. (Melhor compromisso entre custos e prémios)

Concorda que jogar duas chaves distintas dá-nos o dobro das chances de ganhar do que jogar uma? Também eu concordo e é por isso que concordamos que o Sistema Clássico é melhor que o mínimo (e que o sistema de múltiplas é melhor que o clássico).

3) Conclusão

Pronto! Finalmente! A escolha óbvia é o Sistema Mínimo e o melhor sistema para se jogar é o Clássico. CoMO???!! Ambíguo? Também acho. Mas vamos lá! Nesta altura você está agitado e repara que o seu cão está numa desenfreada luta atrás do rabo, quando lhe grita pára, pára, páaaaRA! BRAIN STORM (ou se quiser eureka)!

Equilíbrio. Se o seu orçamento lhe permitir, jogue o seu palpite no Sistema Clássico. Se não pense no Sistema Mínimo.

Boa Sorte!
11-Set-2005

 

 
     


© 2000-2007 ~ TGolo.com ~ Reservados Todos os Direitos